Perguntas frequentes

AS OBRAS SÃO ÚNICAS E EXCLUSIVAS?

As obras do acervo da Xapuri Brasil são feitas manualmente e por isso, únicas. Algumas obras são semelhantes, outras, exclusivas, mas iguais, nunca. A arte manual envolve técnicas e por vezes, matérias primas que imprimem caráter singular às peças.

COMO ME CERTIFICO DE QUE AS OBRAS DOS ARTESÃOS E ARTISTAS SÃO ORIGINAIS?

Todas as obras cadastradas na Xapuri Brasil são oriundas do acervo pessoal do artista. A curadoria e captação das obras são feitas no local e diretamente com o ArtistaArtesão.

COMO É FEITA A CURADORIA DOS ARTISTAS?

A curadoria se baseia principalmente na qualidade e originalidade da produção do artistaartesão. Também é analisada sua trajetória artística, inserida dentro de um contexto histórico-cultural-afetivo. Todo esse trabalho é feito através de visitas ao ateliê do artistaartesão e acompanhamento de sua produção.

COMO SÃO ENTREGUES OS PEDIDOS?

As obras comercializadas na Xapuri Brasil saem diretamente do nosso estoque da loja física para o endereço do cliente, devidamente embaladas, garantindo, assim, a segurança e qualidade na entrega das obras. Utilizamos os serviços dos Correios (PAQ e SEDEX) e de Transportadoras.

QUAIS SÃO OS CUIDADOS DE MANUSEIO E MANUTENÇÃO DA MINHA OBRA?

Cada obra tem um cuidado especifico. As esculturas exigem um cuidado especial no manuseio, devendo ser evitado o atrito e choques com outras superfícies, pois são frágeis. Para garantir a durabilidade das telas, gravuras, litogravuras, pinturas, desenhos, é preciso alguns cuidados como não expor sua obra em paredes que apresentem sinais de umidade ou sob luz direta do sol, mesmo quando emolduradas. Caso a obra não esteja emoldurada ela deve ser guardada embalada e, se possível, mantida dentro da caixa ou envelope mais rígido até ser levada para emoldurar, evitando poeira, sujeiras e abrasões no papel ou na tela de algodão. Sempre segure sua obra com as duas mãos, para evitar vincos e dobras no papel ou na tela.

MINHA PEÇA CHEGOU DANIFICADA. E AGORA?

Se ao tirar o produto da embalagem, você percebeu que sua peça está com alguma avaria, não se preocupe. Manda um e-mail para fernanda@xapuribrasil.com.br, explicando a avaria (se possível com fotos) que iremos analisar seu caso e te atender com brevidade!

E SE EU NÃO GOSTAR DO PRODUTO?

Se por algum motivo, seu produto não era o que você imaginava, ficaremos bem tristes. Contudo, fica tranquilo(a) que a devolução poder ser feita em até 7 dias corridos após o recebimento. Só fica atento, porque ele deve estar na embalagem original e sem qualquer sinal de uso. Seu pedido de devolução pode ser feito através do e-mail fernanda@xapuribrasil.com.br.

Fale Conosco