Venha vivenciar uma imersão fotográfica e fazer parte do Clube de Fotografia Xapuri! Aprenda a utilizar melhor sua câmera fotográfica digital e explore melhor os recursos avançados da sua câmera, entendendo cada regulagem e obtendo resultados surpreendentes!

Com teoria e prática em turmas reduzidas, para melhor aproveitamento, nossas imersões fotográficas, são cursos intensivos, com duração continuada de 10 horas. Teremos 2 horas de intervalo para um almoço coletivo, para interações e trocas. Ao final do encontro, as melhores fotografias de cada participante serão exibidas num telão para comentários e aplausos!

As atividades são guiadas por Tiberio França, experiente profissional com larga experiência didática e que irá conduzir  as atividades de maneira prática e simplificada, focando na superação de dificuldades individuais.

Qualquer máquina digital pode ser usada, de qualquer marca ou modelo, desde que apresente regulagens manuais (as point&shot automáticas ou celulares avançados não nos atendem).

Nessa imersão você irá vivenciar:

📷Uma breve história da fotografia
📷A anatomia da câmera, entendendo as regulagens, luz, movimento, foco seletivo, sensibilidade e muito mais!
📷Fotometria, ou a medida da luz na cena
📷Formatos de arquivo, controle de cor, como economizar bateria, como segurar a câmera e como observar a luz, interpretando suas nuances e obtendo imagens mesmo em situações de baixa luminosidade, com resultados surpreendentes e mais dicas de proteção e manutenção do equipamento.
📷Apresentação dos melhores resultados no final.

🍲Almoço e lanche por nossa conta, no mais tradicional restaurante de BH, o Restaurante Xapuri, porque ninguém é de ferro pra aguentar um mergulho desses!

Não dá pra perder essa experiência, clique no botão abaixo e inscreva-se!

FAZER MINHA INSCRIÇÃO

Ficou alguma dúvida? Clique no ícone do WhatsApp e nos envie uma mensagem!

Traga sua máquina e venha a fotografar com a gente!

Fotógrafo responsável

TIbério
Professor de fotografia

Fotógrafo e artista visual, é professor de fotografia da Escola Guignard/UEMG e curador independente. Participou de diversas exposições no Brasil e exterior e oferece o curso imersivo “Interpretando a Luz” no Clube de Fotografia Xapuri para turmas reduzidas.