Um curso feito para você resgatar aquela sua máquina guardada na gaveta

Criado para quem quer aprender a utilizar melhor sua câmera fotográfica digital, o Clube de Fotografia Xapuri tem como objetivo capacitar fotógrafos amadores a melhor explorar os recursos das câmeras DSLR ou Mirrorless avançadas, entendendo cada regulagem e obtendo resultados surpreendentes!

Para participar, basta participar de uma de nossas imersões fotográficas, que são cursos intensivos, com duração continuada de 10 horas (de 8:30h às 18:30h), com intervalo de 2 horas para um almoço coletivo, onde a interação faz parte do processo. Ao final do encontro, as melhores fotografias de cada participante serão exibidas num telão para comentários e aplausos!

Dividido entre teórico e prático, o curso conta com atividades supervisionadas por Tiberio França, experiente profissional com larga experiência didática e que irá conduzir as atividades de maneira prática e simplificada, focando na superação de dificuldades individuais. As turmas são reduzidas, o que facilita o atendimento.

Qualquer máquina digital pode ser usada, de qualquer marca ou modelo, desde que apresente regulagens de entrada de luz (as point&shot automáticas ou celulares avançados não servem, sorry!).

O conteúdo do curso vai tratar de:
📷 Uma breve história da fotografia
📷 A anatomia da câmera, entendendo as regulagens, o controle de entrada da luz, o controle do movimento, o foco seletivo, sensibilidade e muito mais!
📷 Fotometria, ou a medida da luz na cena – atividade prática
🍛 Almoço por nossa conta no mais tradicional restaurante de BH, o Restaurante Xapuri, porque ninguém é de ferro pra aguentar um mergulho desses!
📷 Mais teoria e prática: os formatos de arquivo, controle de cor, como economizar bateria, como segurar a câmera e como observar a luz, interpretando suas nuances e obtendo imagens mesmo em situações de baixa luminosidade, com resultados surpreendentes e mais dicas de proteção e manutenção do equipamento.
🍲 Ah, o lanche também é por nossa conta 😋
📷 E vamos fazer uma apresentação dos melhores resultados no final.
Não dá pra perder essa experiência!

Fotógrafo responsável

TIbério
Professor de fotografia

Fotógrafo e artista visual, é professor de fotografia da Escola Guignard/UEMG e curador independente. Participou de diversas exposições no Brasil e exterior e oferece o curso imersivo “Interpretando a Luz” no Clube de Fotografia Xapuri para turmas reduzidas.